A Bahia é linda!!!

… e muito gostosa!!!
Mas deve ser tratada com muito respeito!
; )
Éramos duas piscianas carregando conosco o indefectível exagero típico do signo.

Tomei todas as cervejas,
comi todos os acarajés,
degustei todas as pimentas,
lapei todas as muquecas
e
botei pra dentro cervejas e cravinhos mais do que posso contar.
Resultado: meu estômago estourou!
Exagero!
Mas tive a (minha primeira) crise de gastrite mais forte do mundo!

Respeite a Bahia, minina!!!
Pensa que pode ir entrando e saindo assim?
Peça licença!!!

A Bahia é limpa e organizada!!!
O Pelourinho é lindo!!!
Andamos pelas ruelas durante dois dias!
Sim, repetimos várias delas!
Hehehehe…
Masssss não há lugar como nosso lar!
Diante da organização voltada para o turismo do sítio histórico,

tive saudades da minha desorganizada Olinda.
O Pelô é lindo,
mas parece que houve intervenção de arquitetos e designers em todo lugar.
Além disso, eu não encontrava com um amigo em cada esquina!
; )

A Bahia é acolhedora!!!
A começar pelo colo, cama e café da minha amada Lu Pinto.
Muito obrigada, queridaaaaaaaa!!!
; *
Todo mundo dá informação direitinho,
os motoristas de táxi e ônibus são tão solícitos e abrem sorrisos tão lindos que parece que a gente tá no filme:
– Ó paí ó!!!

A Bahia é toda (en)cantada!!!
Quando eu voltar da Bahia, terei muito o que contar…
Da janela do micro-ônibus do Aeroporto pro Rio Vermelho,
a gente já começa a ver os pontos que inspiraram várias músicas:
Passar uma tarde em Itapuã…
Do Farol da Barra ao Jardim de Alah…
Sem axé music, please…

Eu quero voltar láaaaaaaa!!!
Amei!!!


Isto não é um origami.
Viu, Magritte?
É uma homenagem a Iemanjá,
a quem atribuo a maternidade de todas as piscianas.
; )

Uma resposta para “A Bahia é linda!!!

  1. Oi
    Bem, não sei de onde vc tirou tanta organização assim para essa minha bahia, bem se vê que vc é turista, conheceu apenas os pontos turisticos de salvador…
    Não que não seja maravilhoso o por do sol na barra, as ruas do pelorinho, itapuã que realmente é maravilhosa.
    Mas tb tem muita desorganização e coisinhas mais que n vou citar pq senão vc vai pensar que odeio a bahia e não é verdade.
    Ah, sabe o que vc perdeu tb? Chapada diamantina, venha conhecer é simplesmente maravilhoso….
    No mais obrigada pelos elogios….
    Beijos e volte sempre.
    Sabe o que é melhor aki? O fato de sermos pessoas muito acolhedoras.
    Ah, quando vir (se eu ainda tiver morando aki) avisa, que sabe a gente não se encontra.
    Beijos

Deixe uma resposta

