A Bahia é linda!!!

… e muito gostosa!!!
Mas deve ser tratada com muito respeito!
; )
Éramos duas piscianas carregando conosco o indefectível exagero típico do signo.

Tomei todas as cervejas,
comi todos os acarajés,
degustei todas as pimentas,
lapei todas as muquecas
e
botei pra dentro cervejas e cravinhos mais do que posso contar.
Resultado: meu estômago estourou!
Exagero!
Mas tive a (minha primeira) crise de gastrite mais forte do mundo!

Respeite a Bahia, minina!!!
Pensa que pode ir entrando e saindo assim?
Peça licença!!!

A Bahia é limpa e organizada!!!
O Pelourinho é lindo!!!
Andamos pelas ruelas durante dois dias!
Sim, repetimos várias delas!
Hehehehe…
Masssss não há lugar como nosso lar!
Diante da organização voltada para o turismo do sítio histórico,

tive saudades da minha desorganizada Olinda.
O Pelô é lindo,
mas parece que houve intervenção de arquitetos e designers em todo lugar.
Além disso, eu não encontrava com um amigo em cada esquina!
; )

A Bahia é acolhedora!!!
A começar pelo colo, cama e café da minha amada Lu Pinto.
Muito obrigada, queridaaaaaaaa!!!
; *
Todo mundo dá informação direitinho,
os motoristas de táxi e ônibus são tão solícitos e abrem sorrisos tão lindos que parece que a gente tá no filme:
– Ó paí ó!!!

A Bahia é toda (en)cantada!!!
Quando eu voltar da Bahia, terei muito o que contar…
Da janela do micro-ônibus do Aeroporto pro Rio Vermelho,
a gente já começa a ver os pontos que inspiraram várias músicas:
Passar uma tarde em Itapuã…
Do Farol da Barra ao Jardim de Alah…
Sem axé music, please…

Eu quero voltar láaaaaaaa!!!
Amei!!!


Isto não é um origami.
Viu, Magritte?
É uma homenagem a Iemanjá,
a quem atribuo a maternidade de todas as piscianas.
; )

10 Respostas para “A Bahia é linda!!!

  1. Não sei pq fiquei surpresa… vc só poderia ser pisciana mesmo!, hehehe
    (eu também sou!!!)

    Beijos

  2. ó minha rainha!!
    tá td liiiindo!!
    pronuncie como se fosse caetano:
    o kusudama tá liiiiiindo!
    a borboleta tá liiiinda!!
    a cor então!! tá liiiiiiiinda!!

    bjbjs, sra.Schaefer!!

  3. Adoro mesmo este papel de nuvenzinhas ..é lindo! Bom adorei tudo e um peixes no ascendente serve?…hehe
    Sinto que a Bahia lhe deu novas e belas inspirações!!

  4. Muuuuito obrigada, meus amigos queridos!!!

    Eu realmente adoooooooro esse azul. Acho que é o mesmo tom que Cesar andou usando na arrojada combinação com marrom e lilás. Turquesa claro, será?

    Pois é! Sou pisciana daquelas mais abestalhadas e sonhadoras…
    daquelas que não podem nem dirigir um carro de tanto que a mente vaga…
    Uma ponta de pé toca no chão por causa do ascendente em Capricórnio.
    ; )

    Grande beijo!!!
    eva

Deixe uma resposta

