Cabedelo é assim!

 



Debaixo do meu chapéu, 
vejo o mundo assim.
Azul, bege, branco…
Debaixo do meu chapéu, 
vejo o mundo assim.
Palha, conchinhas, areia, mar, céu, elefante…

 
Elefante?
Eu adivinho. Ela não faz ideia. 

Elefantes de nuvens.


Vocês conhecem a história? Contei aqui mesmo no ano passado? 
Para os hindus, 
antigamente os elefantes tinham asas e viviam brincando com as nuvens, 
mudando de forma que nem elas…
Até que um dia, 
um desses elefantinhos 
(figurinha de linguagem!) 
esqueceu do próprio peso e sentou nos galhos de uma árvore debaixo da qual um sábio conversava com seus prosélitos. 
Bluft!!!
Caiu bem de bunda em cima dos homens.
O sábio ficou muito bravo e orou para os elefantes perderem suas asas. 
Ô, reza forte!
Não é que os bichinhos só ficaram com as orelhas como rastros das asas?
Mas nunca deixaram de ser amigos das nuvens!
Na Índia, acredita-se que os elefantes têm o dom de chamar a chuva. 
Eu, que adoro adivinhar nuvens, amei essa história!
; )”

Naquele dia o céu era quase todo nuvens, 
mas havia arcoris em dobro lá em cima.

Eu nunca tinha visto aquilo!
Foi mágico!
Merece outro origami.
; )

9 Respostas para “Cabedelo é assim!

  1. Novo layout.Chapéu de palha.Céu azulado.Bela praia.História contada.Kusudama dobrado.Eva encantada.Adoro você, sábia Acerola,criativa e ensolarada.

  2. Querida!!!!!que tudo lindo… as palavras, os origamis, as imagens… Tudo me levou para o céu do seu layout!Bom vir aqui e ficar nas nuvens!!!Beijos no coração!

Deixe uma resposta

